Ação Social Sociedade

Câmara da Feira vai adquirir 20 imóveis para arrendamento apoiado

A partir de hoje, 26 de janeiro, e durante 30 dias consecutivos decorre o período de consulta ao mercado para aquisição de 20 imóveis, em construção ou a construir, destinados a arrendamento a agregados familiares, que reúnem as condições de acesso ao 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.

Para a aquisição dos 20 fogos habitacionais, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira pretende obter um financiamento de cerca de 2 600 000 euros, devidamente enquadrado no Acordo de Colaboração e respetivo Aditamento, celebrado entre a autarquia feirense e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P., no âmbito da Estratégia Local de Habitação e do Programa 1.º Direito/ Plano de Recuperação e Resiliência.

O programa do procedimento encontra-se disponível para consulta aqui. Os serviços municipais – Departamento de Desenvolvimento Social, Saúde e Habitação – estão disponíveis para prestar quaisquer esclarecimentos através do email: consultaaomercado1direito@cm-feira.pt.

Publicado a 26 de janeiro de 2024