Município Sociedade

Feiras e mercados retomam atividade em Santa Maria da Feira

A manhã de 16 de maio ficou marcada pelo regresso da atividade das feiras e mercados com venda de produtos alimentares, em Santa Maria da Feira, sob o olhar atento da Câmara Municipal, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, por forma a garantir o cumprimento das recomendações de segurança da Direção-Geral da Saúde.

As feiras de Lourosa, Paços de Brandão e Canedo retomaram este sábado,16 de maio, a sua atividade para venda de produtos alimentares. Pela sua dimensão e também pelo número de pessoas que atrai, as feiras de Lourosa e de Paços de Brandão carecem de uma atenção especial por parte do Serviço Municipal de Proteção Civil que iniciou a sua atividade, às 6h00, com uma ação de formação junto de todos os comerciantes, transmitindo as principais regras de saúde e segurança a adotar para minimizar a propagação do novo coronavírus.

Os elementos da Proteção Civil acompanharam também as montagens das bancas de venda, prestando todo o apoio necessário aos vendedores, e permaneceram naqueles espaços para esclarecer as dúvidas que possam surgir.

Como forma de relembrar e sensibilizar comerciantes e clientes sobre a importância de adotar medidas responsáveis de proteção, esteve permanentemente audível, naqueles espaços, uma campanha de sensibilização sonora.

Em todas as feiras e mercados, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira afixou igualmente informação sobre as medidas de prevenção da COVID-19 a não esquecer.

Documentos:

Medidas Preventivas COVID-19_Mercados e Feiras Municipais.pdf

Pelo nosso Futuro, seja Prudente. Proteja-se a si e a quem o rodeia!