Sociedade

Ciclo de workshops Jovens Criativos para férias de verão

Stand Up Paddle, Masterclass de Vlog, Aprender a ser DJ, Arvorismo e Picnicando são os workshops que a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, através do seu Gabinete da Juventude, está a preparar para as férias de Verão que se aproximam. As inscrições para participação neste Ciclo de Workshpos Jovens Criativos estão a decorrer até 11 de julho.

As férias de Verão estão a aproximar-se e o Gabinete da Juventude da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira preparou mais um Ciclo de Workshops Jovens Criativos que promete novas e diferentes experiências para os mais jovens de todo o concelho. Entre 19 e 23 de julho, estão agendados cinco workshop: Stand Up Paddle, Masterclass de Vlog, Aprender a ser DJ, Arvorismo e Picnicando.

O workshop Sand Up Paddle, vai decorrer no dia 19 de julho, entre as 14h30 e as 17h30 e é dirigido a jovens entre os 15 e os 22 anos, no máximo de 20 participantes. O Stand Up Paddleboarding é um ótimo desporto para quem se quer divertir e, simultaneamente, treinar. No rio Inha, os participantes vão ter a oportunidade de  treinar o equilíbrio, fortalecer o corpo, relaxar a mente e aprender novas formas de deslizar na água.

Para o dia 20 de julho, está agendado o workshop Masterclass de Vlog, entre as 14h00 e as 17h00, no edifício do Primário, em Fiães. Os jovens entre os 16 e os 22 anos que queiram participar neste workshop vão ter a possibilidade de assimilar os principais conceitos teóricos necessários à criação de conteúdos digitais em formato de vídeo e colocá-los em prática ao gravar e editar em tempo real um vídeo a utilizar nas redes sociais.

Perceber e experienciar o que é ser DJ é o desafio que se coloca no workshop Aprender a ser DJ que irá decorrer no dia 21 de julho, no Primário, em Fiães, entre as 14h00 e as 17h00, para um grupo de 20 jovens, com idades compreendidas entre os 14 e 22 anos.

Arvorismo é o tema do workshop do dia 22 de julho que irá decorrer no Zoo de Lourosa, entre as 14h30 e as 17h00, dirigido a um grupo de 15 jovens, dos 13 aos 18 anos. O arvorismo é uma recente prática desportiva de natureza onde a superação e a adrenalina não vão faltar.

O workshop Picnicando, no dia 23 de julho, entre as 14h30 e as 17h00, na Casa dos Choupos, em Santa Maria da Feira, encerra este Ciclo de Workshops Jovens Criativos. Os jovens com idades entre os 13 e os 20 anos (grupo máximo de 15) que queiram participar vão ser desafiados a preparar uma versão saudável de um menu de pic nic simples, cheio de cor e sabor.

A participação em cada um dos workshops tem um custo de 2,5 euros e de 10 euros para a inscrição nos cinco workshops. Os candidatos que apresentarem dificuldades financeiras e o comprovem, estão isentos de pagamento, ficando sujeitos a iguais regras de seleção. As inscrições estão a decorrer até ao dia 11 de julho e devem ser efetuadas em formulário próprio, disponível aqui.

Publicado a 15.06.2021