angle-left Candidaturas abertas para futuro Jovem Autarca

Em Santa Maria da Feira os jovens têm voz, as suas opiniões, ideias e perspetivas para o futuro são valorizadas e irão ter eco em mais uma edição do projeto municipal Jovem Autarca.  Até 20 de outubro, os jovens com idades entre os 13 e os 17 anos que estudem ou residam no concelho de Santa Maria da Feira podem apresentar a sua candidatura ao próximo mandato de um ano do Jovem Autarca.

Foi em 2014 que a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira deu forma a um projeto potenciador de comportamentos de cidadania e de participação ativa na vida local, o Jovem Autarca. Já na sua 8ª edição, o Jovem Autarca persegue os mesmos objetivos: formar jovens ativos, informados, preocupados com o que os rodeia, com vontade de representarem os seus pares e de participar nas decisões políticas do concelho, de se fazerem ouvir e de concretizarem projetos de acordo com a gestão eficaz e rigorosa de um orçamento anual de 10 000 euros.

O Gabinete da Juventude da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira tem vindo a realizar sessões de apresentação do projeto em todas as escolas públicas do concelho, informando os futuros candidatos e esclarecendo-lhes as possíveis dúvidas. Até ao dia 20 de outubro, os jovens com idades entre os 13 e os 17 anos que estudem ou residam no concelho de Santa Maria da Feira devem consultar e preencher o dossier de candidatura e submetê-la através do email juventude@cm-feira.pt.

Depois do período de receção de candidaturas, no máximo de 21 candidatos, segue-se a campanha eleitoral, entre 8 e 30 de novembro. As eleições para o próximo mandato do Jovem Autarca estão marcadas para o dia 2 de dezembro e, no dia seguinte, 3 de dezembro, serão apresentados os resultados e o jovem eleito toma posse para iniciar o seu “mandato autárquico”.

Publicado a 07.10.2021