Plano Estratégico Educativo Municipal de Santa Maria da Feira na reta final

Está em curso a construção do Plano Estratégico Educativo Municipal de Santa Maria da Feira e no dia 7 de fevereiro, entre as 14h30 e as 18h00, no Cineteatro António Lamoso, na cidade da Feira, será dado mais um passo para a sua elaboração.  A Câmara Municipal irá promover uma sessão participativa com todos os agentes da sociedade feirense já envolvidos, como a comunidade educativa, decisores e partidos políticos, representantes do tecido cultural, desportivo, social e empresarial.

Aproxima-se a etapa final da construção do Plano Estratégico Educativo Municipal 2022-2030 que contou já com os contributos e o envolvimento dos mais diferentes agentes de território, através da realização de um questionário de satisfação sobre o projeto Educativo Municipal em vigor e das multiplicas sessões de auscultação sectoriais realizadas. No dia 7 de fevereiro, a Câmara Municipal propõe uma participação efetiva na decisão sobre o nível de prioridade dos objetivos da estratégia educativa municipal, seja por eixo ou dimensão das ações futuras.

O exercício de participação será individual e realizado através de uma plataforma digital. Cada participante votará, de acordo com as suas preferências, os objetivos estratégicos que orientarão temporalmente e estruturalmente toda a atuação do Município de Santa Maria da Feira na área da Educação. É, por isso, indispensável a utilização do smartphone ou tablet individual.

O envolvimento e participação de todos é fundamental para a construção do Plano Estratégico Educativo Municipal Educativo, um instrumento que se quer inspirador e que espelhe as vontades do coletivo, no alinhamento entre expetativas e visão estratégica a definir para a Educação e na afirmação da identidade educativa do município.

Os resultados das votações serão apresentados no final da sessão participativa.

 

Publicado a 03.02.2023