angle-left Roteiro de Proximidade dedicado às freguesias termina com balanço positivo

Em 34 dias, entre 5 de junho e 8 de julho, o executivo da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira percorreu as 21 freguesias e uniões de freguesia do concelho, no âmbito dos Roteiros de Proximidade. Após assumir a presidência da autarquia feirense, há pouco mais de três meses, Amadeu Albergaria “elegeu” a proximidade como o caminho a seguir em todas as áreas de atuação municipal e arrancou com o primeiro Roteiro de Proximidade, dedicado às freguesias.

Em contacto direto com a população e com os executivos de todas as juntas e uniões de freguesia do concelho, o presidente da Câmara da Feira, acompanhado pelos vereadores com pelouro e por técnicos municipais, visitou as principais obras em curso ou já concluídas, nas áreas do desporto, educação, saúde, rede viária, entre outras, registou outras necessidades e aspirações e avançou com investimentos que serão visíveis em breve.

O autarca faz um balanço positivo deste primeiro périplo de visitas que permitiu constatar a intervenção da Câmara Municipal de uma forma global e concluiu que “há obra em curso em todo o concelho; obras a terminar e muitas outras a iniciar, e desta forma fomentamos a coesão de todo o território”, vincou.

Mas a importância destes Roteiros de Proximidade vai, de acordo com as palavras do autarca, mais além. Para Amadeu Albergaria, estas visitas permitiram “avaliar ainda o que falta fazer; permitiram dialogar com a população e ouvir as suas preocupações; o que originou uma nova decisão de gestão: aumentar em 40% as verbas a transferir para as juntas de freguesia, proporcionando-lhes uma maior capacidade de atuação”.

Os Roteiros de Proximidade vão ter continuidade, mas noutros domínios da gestão autárquica.

Publicado a 10 de julho de 2024