angle-left Festival Nacional de Robótica realiza-se online a partir de Santa Maria da Feira

Devido às incertezas da pandemia e por prudência, a organização do Festival Nacional de Robótica 2021 deixou cair a edição presencial, inicialmente prevista para o Europarque, transformando-a em digital. Entre 28 de abril e 2 de maio, este evento de âmbito nacional dedicado à ciência e tecnologia poderá ser acompanhado em facebook.com/festival.nacional.robotica, reunindo naquele palco virtual diferentes competições robóticas.

Dinamizado este ano pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, pela Edu.tech e pela Sociedade Portuguesa de Robótica, com o apoio logístico da Modal Creativity e o alto patrocínio da Presidência da República, o Festival Nacional de Robótica promove a ciência e a tecnologia junto dos jovens, professores, investigadores e do público em geral, através de competições de robôs autónomos.

É do Festival Nacional de Robótica que saem as equipas portuguesas apuradas para o RoboCup, competição de robótica de âmbito mundial que reúne as melhores equipas de cada País e na qual Portugal conta já com um historial de bons resultados.

Anualmente, o Festival Nacional de Robótica acontece numa cidade diferente, em simultâneo com um Encontro Científico (ICARSC 2021) onde é dada a oportunidade a investigadores nacionais e estrangeiros, na área da Robótica, de apresentar os seus mais recentes resultados de investigação. No próximo ano, 2022, a organização mantém-se em Santa Maria da Feira prevendo-se uma edição presencial no Europarque.

Publicado a 20.04.2021