Em mais um mês de programação descentralizada “Fora de Portas”, o Cineteatro António Lamoso vai marcar presença em três freguesias do território: Milheirós de Poiares, Mozelos e Santa Maria de Lamas. Destaque para a peça de teatro “Telhados de Vidro”, que vai levar Diogo Infante e Benedita Pereira ao palco do auditório da Tuna Musical Mozelense.
A programação de novembro do Cineteatro António Lamoso começa no segundo dia do mês, no Centro Cultural de Milheirós de Poiares, às 21h30, com o espetáculo “Buenos Aires – do Velho Tango a Astor Piazzolla” pela Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins (OPGB). Um projeto que procura recriar as sonoridades da icónica música de Buenos Aires no início do século XX que, com a inspiração de Astor Piazzolla, ultrapassou as fronteiras da Argentina. Este concerto tem o bandoneón e a guitarra como solistas, e apresenta versões de temas famosos do artista argentino, especificamente compostas para esta orquestra, que prometem surpreender o público. A entrada tem um custo de 5 euros.
Para os mais novos, no dia 10 de novembro, regressam os Sinfoniónicos. No auditório da Tuna Musical Mozelense, às 11h00, a Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira vai abordar a fecunda criatividade e imaginação femininas. Um concerto dedicado a obras compostas por mulheres de vários países, com temas históricos, técnicas de composição contemporânea e música popular em arranjos inovadores. Uma forma de corrigir a injustiça de que têm sofrido as composições femininas. Os bilhetes custam 5 euros.
Será em dose dupla que a segunda edição da Noite do Circo se apresenta no Museu de Santa Maria de Lamas. Ao longo de dois dias, 15 e 16 de novembro, 13 artistas de seis companhias de quatro países ocupam vários espaços do museu com oito propostas de entrada livre, pensadas para diferentes públicos, três em estreia absoluta. Para além das performances artísticas, também no âmbito da Noite do Circo, uma exposição de arte.
“Telhados de Vidro” vai reunir no palco da Tuna Musical Mozelense os atores Diogo Infante e Benedita Pereira. A peça, que acontece às 21h30, é um poderoso drama contemporâneo do britânico David Hare sobre poder, política a paixão: a jovem professora Clara recebe a visita de Tomás, um homem mais velho, um carismático empresário, cuja esposa faleceu recentemente. Os dois tentam perceber porque é que o seu relacionamento terminou, acabando por se envolver numa batalha de ideologias opostas e desejos recíprocos. O preço do bilhete é de 15 euros.
Consulte a nova política de acesso ao património e à cultura do Município de Santa Maria da Feira que define vantagens e descontos para sete segmentos de públicos com valorização extra para residentes, trabalhadores e estudantes do concelho de Santa Maria da Feira.
Publicado a 31 de outubro de 2024