angle-left Biblioteca de Santa Maria da Feira leva leituras aos veraneantes

Entre 1 e 13 de agosto, a Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira vai à Praia Fluvial da Mâmoa, com o seu Bibliobus, levando livros, jornais, revistas e diferentes atividades lúdicas e pedagógicas junto dos veraneantes que escolhem esta praia fluvial do concelho de Santa Maria da Feira nestes dias de Verão.

Os frequentadores da Praia Fluvial da Mâmoa, na freguesia de Milheirós de Poiares, em Santa Maria da Feira, vão poder estar, a partir do dia 1 de agosto, comodamente na sua toalha de praia a ler um livro, um jornal ou uma revista, requisitados no Bibliobus. Para as crianças e jovens são dinamizadas atividades lúdicas e pedagógicas, como pintura com especiarias, técnica de frottage, criação de taumatrópio, dobragem em origami, entre muitas outras sugestões.

No verão, as áreas balnear e de lazer da Praia Fluvial da Mâmoa, na freguesia de Milheirós de Poiares, recebem várias dezenas de veraneantes que aqui encontram um espaço agradável, com boa exposição solar, ideal para quem aprecia os convívios ao ar livre e os desportos de natureza. Nesta época balnear, que se iniciou a 1 de julho e termina a 31 de agosto, esta praia hasteou três bandeiras que atestam a sua qualidade: Praia Azul, Acessível (com cadeira de rodas anfíbia disponível) e Qualidade de Ouro.

A título experimental, o Bibliobus vai estar na Praia Fluvial da Mâmoa de segunda a sábado, das 10h00 às 17h00.

Publicado a 27.07.2022