angle-left 24ª Viagem Medieval marcada de forma simbólica

Quis o destino que o contexto histórico definido para a 24ª Viagem Medieval em Terra de Santa Maria – “O Interregno” – se efetivasse. A crise pandémica causada pelo novo coronavírus provocou um verdadeiro interregno nesta recriação histórica que, este ano, se realizaria entre 29 de julho e 9 de agosto.

Por esta altura, a movimentação na zona histórica de Santa Maria da Feira já se fazia sentir, com os preparativos a decorrerem a ritmo acelerado para que tudo estivesse a postos para a abertura oficial no dia 29 de julho, às 15h00. Apesar do seu cancelamento, a Viagem Medieval será sentida e vivida, ainda que de forma simbólica, através de algumas ações de comunicação, centradas, essencialmente, nas redes sociais do Município de Santa Maria da Feira e da própria Viagem Medieval. Também alguns dos pontos estratégicos do Centro Histórico vão estar engalanados para marcar esta edição do evento.

A organização da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria – Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Empresa Municipal Feira Viva e Federação das Coletividades de Cultura e Recreio do Concelho de Santa Maria – pretende assinalar a 24ª edição, aproveitando este interregno forçado para recordar alguns dos melhores momentos das várias edições desta “Marca” de Santa Maria da Feira que se realizou, pela primeira vez, em 1996.

Em 2021, a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, que completa 25 anos, voltará a transformar o Centro Histórico de Santa Maria da Feira num intenso palco de momentos da História de Portugal – “De Condado a Reino: a Dinastia Afonsina; 3 Séculos de História(s)” e, como sempre, proporcionará experiências únicas aos muitos milhares de visitantes que, ano após ano, contribuem para o sucesso da maior recriação histórica da Europa.

Publicado em 20/07/2020

(GCRPI)