programa de apoio à cultura (PAC)

O Programa de Apoio à Cultura alinhado com o propósito fundamental da política cultural municipal de expandir o acesso, fomentar oportunidades e criar conexões reúne, num único regulamento, medidas de apoio à Criação (medida 1), à Programação (medida 2) e às Atividades Pontuais (medida 3) alargando, no contexto do apoio à Criação (medida 1), a possibilidade de, também pessoas singulares poderem submeter candidaturas de projetos.

A nova proposta pretende assim reunir e considerar todo o ecossistema cultural, existente e potencial, que concorra para o desenvolvimento do território e das comunidades.

Com a entrada em vigor do Programa de Apoio à Cultura é revogado o Programa de Apoio a Projetos Culturais pelo facto de o novo programa não só abranger os objetivos e as áreas de apoio previstas no programa anterior como alargar as possibilidades e medidas de apoio.

Dando seguimento às medidas de apoio à cultura definidas pela autarquia neste período em que o setor cultural atravessa também tempos difíceis, vai ser antecipada, de outubro para julho, a abertura das candidaturas às Medidas 1 e 2 – Criação Local e Parcerias de Programação – deste PAC.

Consulte aqui o Regulamento do Programa de Apoio à Cultura do Município de Santa Maria da Feira, publicado em Diário da República. 

Medida 1 . Criação Local
 Edital_16-06-2020.pdf