Cultura Grandes eventos

Imaginarius abre candidaturas para Street Food

De 30 de janeiro a 17 de fevereiro, decorre o período de candidaturas para o Street Food Imaginarius, que visa complementar a oferta gastronómica da restauração local com a designada “comida de rua” em unidades móveis, durante os quatro dias do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira (23 a 26 de maio), mantendo o foco na criatividade e diferenciação do evento no seu todo. Os resultados do concurso serão divulgados a 1 de março.

No Street Food Imaginarius abre-se espaço à criatividade gastronómica, com oferta alimentar alternativa, apresentada em originais veículos móveis, numa interação com os conceitos artísticos e criativos do festival, dando resposta às expectativas do público em matéria de inovação nas diferentes áreas do projeto.

Pela sua diversidade, a programação do Imaginarius atrai anualmente diferentes públicos, em particular jovens e famílias que desfrutam do festival na sua plenitude, pelo que uma das prioridades da organização é manter e alargar as diferentes ofertas em matéria de acolhimento.

O concurso Street Food Imaginarius é aberto a todos os operadores económicos que exerçam atividade não sedentária de restauração, bebidas ou comércio em unidades móveis (conceito de street food), legalmente habilitados para o efeito.

Na apreciação das candidaturas, o júri valorizará a originalidade dos produtos, o enquadramento de cada proposta no conceito Santa Maria da Feira, Cidade Criativa da UNESCO para a área da Gastronomia e a criatividade da decoração das unidades móveis, entre outros critérios de avaliação.

Os operadores selecionados serão convocados para uma ação de formação sobre segurança alimentar, de participação obrigatória, a promover pelo Município de Santa Maria da Feira em data a designar.

O Programa da Consulta e o Regulamento de Participação relativo ao Street Food Imaginarius estarão disponíveis em www.imaginarius.pt. Para mais informações, os interessados deverão contactar o Gabinete de Turismo da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

Sob o signo da Liberdade, a 23ª edição do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua invade o espaço público de Santa Maria da Feira de 23 a 26 de maio.

Publicado a 26 de janeiro de 2024