Ação Social Sociedade

Oito empresas e 88 candidatos a emprego frente a frente em encontro de recrutamento

Foi no Centro Empresarial do Europarque, em Santa Maria da Feira, que oito empresas do concelho e 88 candidatos a emprego estiveram frente a frente, num encontro de recrutamento que visou aproximar entidades empregadoras com necessidades de recursos humanos e potenciais colaboradores presentes na sessão, durante a qual apresentaram as competências pessoais e técnicas que têm para oferecer ao mercado de trabalho.

Numa organização conjunta do GIP – Gabinete de Inserção Profissional da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, o projeto “Acelera-te”, operacionalizado pela ALPE – Agência Local em Prol do Emprego, com a colaboração da ADRITEM – Associação de Desenvolvimento Regional Integrado das Terras de Santa Maria, continua a promover ações facilitadoras de uma maior aproximação entre empregadores e candidatos a emprego.

Setores associados ao ramo automóvel, fabrico de papel, restauração e cortiça marcaram presença neste “Encontro de Recrutamento – Candidatos e Empresas Frente a Frente”, realizado a 16 de janeiro.

Os empregadores tiveram a oportunidade de ouvir, através de entrevista presencial, cada um dos candidatos participantes e inteirar-se das suas áreas de formação e experiências profissionais, que poderão enquadrar-se nas áreas de atividade de empresas com necessidades de recursos humanos, seguindo-se o acompanhamento da ALPE na promoção do match entre a procura e a oferta.

O projeto “Acelera-te”, operacionalizado através da através da ALPE, é uma Operação Integrada no PAOITI – Plano de Ação das Operações Integradas do Território de Intervenção AMP SUL, promovida pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e coordenada pela Casa dos Choupos, CRL.

Esta operação é cofinanciada ao abrigo do Investimento RE-C03-i06.03 – Operações Integradas em Comunidades Desfavorecidas na Área Metropolitana do Porto – PRR.

Para mais informações sobre este projeto, os interessados devem contactar através do número 256 372 076 ou email alpe@direitosedesafios.com

Publicado a 24 de janeiro de 2024