Rede de autocarros UNIR: novos horários (em vigor a partir de 3 de dezembro)

A Camara Municipal tem vindo a monitorizar de perto a implementação da operação UNIR no território, tendo analisado todas as preocupações transmitidas pelos munícipes nos últimos dias relativamente aos horários. Identificados os principais problemas, a autarquia exigiu à Área Metropolitana do Porto (AMP) as alterações que se impunham, indo ao encontro das reais necessidades do munícipes e utentes deste transporte público rodoviário. Relembramos que a gestão do operador, definição de linhas e horários é da responsabilidade da AMP.

A AMP confirmou já ao município que as alterações solicitadas foram aceites e trabalhadas com o operador, conseguindo-se assim manter os horários que existiam e que afetavam essencialmente as escolas. A AMP irá atualizar nos próximos dias esta informação no site www.unirmobilidade.pt. Provisoriamente disponibilizamos uma tabela com as alterações que pode aceder AQUI

O novo operador encontra-se em funcionamento desde 1 de dezembro, sem, até ao momento, relatos de grandes constrangimentos. No entanto, será a partir desta segunda-feira que teremos uma perceção mais exata da implementação da operação UNIR em todo o concelho de Santa Maria da Feira.

Qualquer situação deverá ser de imediato comunicada à Rede UNIR (email: reclamacoes@unirmobilidade.pt) ou à Câmara Municipal (email: transportes.mobilidade@cm-feira.pt).

Publicado a 3 de dezembro de 2023