“Vamos Limpar a Nossa Terra” nas 31 freguesias da Feira em simultâneo

“Vamos Limpar a Nossa Terra” vai acontecer nas 31 freguesias do concelho de Santa Maria da Feira em simultâneo, no dia 23 de setembro, a partir das 8h30. Este é o desafio que a Câmara Municipal lança a todos – residentes, voluntários e organizações locais – para que, em conjunto e através desta ação de consciencialização e sensibilização, se contribua para a construção de um concelho mais limpo e ecologicamente sustentável.

Às 8h30h de sábado, dia 23 de setembro, inicia-se, pela primeira vez e em diferentes locais das 31 freguesias, o “Vamos Limpar a Nossa Terra” levando os voluntários a percorrer linhas de água, arruamentos, parques e zonas de lazer, entre outros espaços previamente definidos por cada uma das freguesias para recolher resíduos descartados incorretamente.

Aos voluntários da ação será atribuído um Kit com luvas, sacos, t-shirt e garrafa de água. Para participar, deverá inscrever-se através do formulário online, escolher a sua freguesia e à hora marcada estar no local de encontro. Toda a informação está igualmente disponível nas Juntas e Uniões de Freguesia

Com esta ação “queremos contribuir para a preservação do meio ambiente e consciencializar para a importância da reciclagem; queremos alterar comportamentos e incentivar a adoção de práticas mais responsáveis no quotidiano”, explica o presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa.

“Vamos Limpar a Nossa Terra” e contribuir para um concelho mais limpo e mais amigo do Ambiente!

Publicado a 14.09.2023