Grandes eventos

Estabelecimento Medieval Oficial: premiados reconhecem impacto de participar

Cort’Arte Cabeleireiros, Bruno D'el Rey Hair Studio e Chave do Cuidar – Serviço de Apoio Domiciliário são os três premiados do concurso ‘Estabelecimento Medieval Oficial 2023’, integrado no ‘Projeto Envolver’ da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria.

Os proprietários dos três negócios vencedores reconhecem o impacto de fazer parte desta ação de envolvimento do comércio local no espírito da recriação histórica de Santa Maria da Feira, através da decoração de montras e fachadas, e adiantam que vão continuar a participar em edições futuras.

A montra mais votada não se encontra no recinto da Viagem Medieval, mas a proprietária do salão de cabeleireiro Cort’Arte, no Cavaco, é uma das presenças assíduas no concurso. Há mais de uma década que Filipa Leite participa neste desafio e, este ano, inspirou-se na lendária Padeira de Aljubarrota para decorar a montra do seu estabelecimento, com a ajuda de clientes e amigos, que também gostam de se envolver no espírito da Viagem Medieval. No ano passado ficou em terceiro lugar e este ano subiu a fasquia para o topo das votações.

Em dois anos de participação, Bruno D’el Rey Hair Studio, sediado na urbanização dos Passionistas, arrecadou dois prémios. Em 2022, foi a montra mais votada pelo público e este ano conquistou um honroso segundo lugar na votação online. Bruno D’el Rey reconhece que esta “é uma excelente iniciativa para unir a cidade no espírito da Viagem Medieval” e já fez saber que vai continuar a participar, até porque sente um grande envolvimento e entusiasmo da família, amigos e clientes em torno deste projeto.

Para a empresa Chave do Cuidar – Serviço de Apoio Domiciliário foi uma estreia neste concurso e o resultado revelou-se claramente satisfatório. Foi com grande surpresa que Bárbara Resende, uma das sócias gerentes desta empresa licenciada de apoio domiciliário, sediada na rua da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, recebeu, dia 4 de agosto, a equipa do ‘Projeto Envolver’ e o vice-presidente da Câmara Municipal, Amadeu Albergaria, que anunciou o honroso terceiro lugar e entregou os respetivos prémios.

O autarca elogiou o envolvimento de todos os participantes nesta iniciativa e felicitou os responsáveis pelos três negócios mais votados, reiterando que a decoração de montras e fachadas dos estabelecimentos comerciais da cidade é uma das demonstrações de envolvimento mais apreciadas pelos visitantes da Viagem Medieval.

Refira-se que, nesta edição, a equipa do ‘Projeto Envolver’ visitou 713 estabelecimentos comerciais da cidade e validou 92 candidaturas que reuniram plenamente os critérios de participação.

Todos os estabelecimentos validados receberam ofertas de participação e os três mais votados foram contemplados com vários prémios, para além de receberam o título ‘Estabelecimento Medieval Oficial 2023’.

Publicado a 09.08.2023