Urbanismo

Apresentação da Fase I do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Santa Maria da Feira

A primeira fase do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Santa Maria da Feira, referente à caracterização e diagnóstico, vai ser apresentada no dia 11 de julho, às 18h00, no auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, numa sessão aberta à participação de todos.

O Plano de Mobilidade Urbana Sustentável define a estratégia global da intervenção da Câmara Municipal em matéria de planeamento e gestão da mobilidade e transportes, assumindo-se como um documento estratégico orientado para a melhoria da qualidade de vida da população, para a humanização do espaço público e para o aumento da qualidade do ambiente urbano.

Sendo um documento que espelha a estratégia das intervenções a implementar, integrando as principais propostas de ação para os diferentes modos de deslocação no território, a Câmara da Feira pretende que o Plano em elaboração e a sua posterior implementação conte com o envolvimento e o acompanhamento dos cidadãos e das instituições representativas dos munícipes.

O envolvimento de todos é fundamental para a construção do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Santa Maria da Feira e, por isso, durante a sessão de apresentação desta primeira fase serão igualmente recolhidos os contributos dos participantes.

Publicado a 29.06.2023