Seniores

Inscrições para o programa de Termalismo Sénior nas Juntas de Freguesia

A 10.ª edição do programa “Termalsenior – Saúde e Termalismo” já conta com a calendarização de todos os circuitos de viagens para a época termal 2023, que em breve terá início. As juntas de freguesia do concelho de Santa Maria da Feira dispõem de toda a informação para iniciar o processo de inscrição que garante transporte gratuito para o balneário termal.

Para esta época termal estão previstos 5 circuitos de viagens em grupo, abrangendo todas as localidades do concelho, mediante o envolvimento das respetivas juntas de freguesia parceiras. A 10 de março arranca a primeira viagem do ano do programa “Termalsenior – Saúde e Termalismo”, destinada às localidades de Sanguedo, Argoncilhe, Nogueira Regedoura, S. Paio Oleiros, Mozelos.

O “Termalsenior – Saúde e Termalismoconsidera a realização de um programa terapêutico de 15 dias de tratamentos nas Termas S. Jorge em condições privilegiadas: transporte gratuito entre as juntas de freguesia e o balneário termal, oferta da taxa de inscrição (valor de 25€) e desconto de 15% em tratamentos para residentes no concelho. Estas medidas concedidas ao abrigo do contrato programa com o Município são aplicáveis num programa terapêutico (min. 15 dias) para uma cura termal por ano, mediante apresentação de uma declaração de recomendação médica. Adicionalmente, os participantes poderão usufruir de comparticipação termal pelo Serviço Nacional de Saúde, mediante credencial termal passada pelo médico de família.

Este projeto criado em 2013 pela Sociedade de Turismo de Santa Maria da Feira, entidade gestora das Termas S. Jorge, tenta responder às necessidades de promoção de saúde desta comunidade, sendo que, na passada época termal, deste programa resultaram 69 inscrições termais.

Os destinatários que pretendam beneficiar destas vantagens, devem dirigir-se à respetiva junta de freguesia para consulta de regulamento e preenchimento de formulário de inscrição.

As Termas S. Jorge estão vocacionadas para terapêuticas do foro reumático, músculo-esquelético, vias respiratórias e pele para fins de reabilitação, prevenção e promoção da saúde e reabrem no próximo dia 27 de fevereiro.

Publicado a 16.02.2023