Conselho Municipal da Educação de Santa Maria da Feira já constituído

O Conselho Municipal da Educação de Santa Maria da Feira esteve reunido a 14 de junho, no salão nobre dos Paços do Concelho, para analisar e avaliar diversos assuntos relativos à atividade educacional do Município.

Presidida pelo vereador da Educação, Gil Ferreira, e na presença do Delegado Regional do Norte da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, Sérgio Afonso, e da representante da CCDR-N, Raquel Meira, foram discutidos e aprovados por unanimidade nesta primeira reunião do quadriénio 2021/25, após a respetiva tomada de posse dos membros, o plano de transportes escolares, o programa base do projeto da EB Feira Centro e as linhas orientadoras do projeto estratégico educativo municipal.

Ordem de trabalhos:
1. Tomada de posse;
2. Designação do representante do CME no Núcleo Executivo do Conselho Local de Ação Social;
3. Designação do representante do CME no Conselho Municipal da Juventude;
4. Aprovação do Regimento Interno do Conselho Municipal de Educação;
5. Constituição interna de grupos de trabalho;
6. Proposta de constituição de conselheiros observadores no CME;
7. Apreciação dos projetos educativos desenvolvidos em 2021/22;
8. Ratificação dos relatórios das Bolsas de Estudo de Ensino Secundário e Superior 2021/22;
9. Parecer sobre o Plano de Transporte Escolar 2022/23;
10. Ponto de situação sobre a transferência de competências em matéria de educação;
11. Apresentação do relatório preliminar do PEEM 2022/30;
12. Apreciação do Programa Base da EB Feira Centro;
13. Parecer sobre a proposta de cedência temporária de instalações da antiga EB Fernando Pessoa ao Centro Social e Paroquial da Remolha;
14. Outros assuntos.

Publicado a 15.06.2022