Sociedade

Campanha de vacinação antirrábica com balanço positivo

Mais de 500 cães vacinados, cerca de 150 canídeos identificados eletronicamente (microship) e 400 boletins sanitários emitidos. São estes os números alcançados na Campanha de Vacinação Antirrábida e de Identificação Eletrónica (microship) de cães que decorreu entre 2 e 28 de maio, em todas as freguesias do concelho de Santa Maria da Feira.

Os resultados obtidos nesta campanha anual de vacinação antirrábica e de identificação denotam a enorme adesão da população em todo o território. A campanha terminou, mas a vacinação antirrábica e identificação com microships continua a ser realizada no Canil Municipal de Santa Maria da Feira, às terças e quintas-feiras, das 9h00 às 12h00, com marcação prévia, através do tlm: 918 171 243 ou do email: veterinario.municipal@cm-feira.pt.

De referir que a Campanha de Vacinação Antirrábica decorreu, este ano, em simultâneo com a Campanha “Pedigree” da SUMA – Serviços Urbanos e Meio Ambiente, uma ação de sensibilização direcionada aos donos dos animais de companhia sobre os comportamentos corretos a adotar para remoção dos dejetos caninos da via pública, que contou com a participação das mascotes Puba (cão), do Fedor (dejeto canino) e do “Dono”.

Publicado a 07.06.2022