Cultura

Comédia “Intimidades” no palco do Cineteatro


A Companhia da Esquina sobe ao palco do Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, no próximo sábado, 2 de abril, às 22h00, com a peça “Intimidades”, baseada na obra de Woody Allen. Uma comédia em torno da infidelidade, protagonizada pelos atores André Nunes, João Cabral, Inês Patrício, Sofia Nicholson e Rita Fernandes. O espetáculo marca o regresso do serviço de babysitting à sala de oficinas do António Lamoso.

“Intimidades” reflete o fenómeno da infidelidade, a partir das reflexões e neuroses da escrita de Woody Allen. Em palco, dois casais e uma amante, produto da má comunicação, da insatisfação e das aspirações de um mundo cada vez mais moderno, dão vida a um tipo de relação histérica que procura um sentido de vida e a sustentação de uma existência cada vez mais precária nas relações, na idade da infidelidade e numa ideia primária de vulgarização das relações sociais, da vida, da morte e do amor.

“Afinal, qual a origem do amor? E há quanto tempo anda às voltas? E onde é que está a ciência ou a psicologia quando alguém pensa nos enigmas eternos? O amor começou com uma explosão ou com a palavra de Deus? Se foi com a palavra de Deus, será que foi sussurrada ou com um grito que ecoou até ao infinito do Cosmos. Só pode ter sido um grito!” lê-se na sinopse.

Os bilhetes para o espetáculo encontram-se disponíveis aqui.

Espaço Baysitting
A comédia “Intimidades” marca o regresso do serviço gratuito de babysitting ao Cineteatro António Lamoso, depois de uma longa pausa motivada pela pandemia. “Non Stop” é o tema da primeira sessão para os mais novos, limitada a dez participantes, dos 3 aos 10 anos, mediante inscrição prévia.

Enquanto os pais assistem ao espetáculo no auditório, a sala de oficinas do Cineteatro é ocupada pelos filhos, que são desafiados a criar uma animação stop motion, com recurso à imaginação, desenho, recorte, fotografia e banda sonora.

Os interessados devem inscrever-se aqui.

 

Publicado a 29.03.2022