Cultura

Dia do Pai: Espetáculo musical e oficina no Cineteatro


Sábado, 19 de março, o Cineteatro António Lamoso assinala o Dia do Pai com uma oficina para pais e filhos e um concerto que explora a diversidade musical no universo infantil. “(En)cantar com Alice e Sebastião” é um projeto musical e literário da soprano Sara Meireles, que proporciona às crianças momentos memoráveis de aprendizagem em família, num equilíbrio entre o lúdico e o pedagógico.

No Cineteatro António Lamoso, o dia dedicado aos pais inicia às 10h00, na sala de oficinas, com a dinamização do workshop para famílias “(En)cantar”, que propõe explorar dicas para colocar a voz entre pais e filhos. Sara Meireles, professora de canto e cantora, vai partilhar com os pais formas de contar uma história ou cantar uma melodia para adormecer os mais pequenos, mas também recomendações para aquelas ocasiões que requerem um maior esforço vocal. De forma descontraída, os participantes acabam por tomar consciência da importância de uma correta utilização da voz. A participação nesta atividade é gratuita, mas sujeita a reserva.

As crianças são o público-alvo do espetáculo “(En)Cantar com Alice e Sebastião”, agendado para as 16h00, no auditório do António Lamoso. Acompanhados pelas suas famílias, os mais novos vão assistir a uma curiosa e criativa simbiose de sons e palavras que explora a diversidade musical, desfrutando de experiências únicas que só o repertório da música infantil proporciona.

Os doze anos dedicados à docência e as experiências académicas e profissionais de Sara Meireles motivaram-na a criar este singular projeto musical e literário, feito de momentos musicais pensados e compostos para os mais novos, numa homenagem aos seus avós e a todos os avós que têm um papel fundamental no crescimento e enriquecimento das crianças enquanto pessoas.

Os ensinamentos que a cantora recebeu pelas diferentes formas de arte, o cantar, o desenhar e o brincar marcaram o seu percurso artístico e o projeto “(En)Cantar com Alice e Sebastião” foi a forma que encontrou para exprimir a sua gratidão. Com um valor simbólico de 2,50 euros, os bilhetes para este espetáculo encontram-se disponíveis aqui.

O uso de máscara é obrigatório.

 

Publicado a 14.03.2022