Novo portal municipal mais moderno, intuitivo e funcional

O novo portal do Município de Santa Maria da Feira acaba de ser lançado e está mais moderno, intuitivo e funcional, com uma imagem institucional própria que pretende afirmar a identidade e as potencialidades de todo o território.

Resultado de uma candidatura da Câmara Municipal ao Norte 2020, “Autarquia Digital”, o novo portal surge na sequência da aposta da autarquia na área das novas tecnologias enquanto veiculo de comunicação, divulgação e informação, adequando-se também às atuais necessidades dos munícipes. Nesta plataforma, os munícipes podem comunicar com a autarquia, 24h por dia, 7 dias por semana, acedendo a diversos serviços que normalmente implicariam a sua deslocação aos serviços municipais.

Aumentar o acesso e uso dos serviços públicos digitais de natureza locais e regionais e melhorar a eficiência interna da administração pública através das Tecnologias de Informação e Comunicação são os principais objetivos por detrás da implementação do novo portal municipal. A Câmara pretende que o portal se assuma como uma ferramenta de informação e comunicação que permita aos munícipes acompanhar toda a atividade autárquica e contribuir ativamente para o desenvolvimento do município de Santa Maria da Feira.

A nova página na internet tem um design responsivo, adaptando-se aos diversos tipos de ecrãs de telemóveis, tablets ou computadores para uma plena navegação.

Publicado a 30.10.2019