Município Sociedade

Centro Histórico de Santa Maria da Feira com acesso automóvel condicionado

A partir de sexta-feira, dia 1 de outubro, o acesso ao Centro Histórico de Santa Maria da Feira – Praça da República, Largo Dr. Gaspar Moreira e ruas Dr. Elísio de Castro, Dr. Roberto Alves e das Fogaceiras – passa a estar condicionado a automóveis ligeiros e pesados, conforme definido no Regulamento de Acesso Automóvel Condicionado aprovado pela Câmara Municipal e publicado em Diário da República.

Melhorar a qualidade de vida dos residentes, dinamizar e promover o comércio e serviços existentes, bem como estimular a instalação de novas atividades, a atração e a vivência turística são os principais objetivos do reordenamento da circulação nesta zona nobre da cidade de Santa Maria da Feira.

O acesso ao Centro Histórico é permitido através da obtenção de autorização prévia da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira que atribuirá identificadores aos veículos de residentes, de comerciantes que explorem estabelecimentos comerciais, de profissionais liberais ou de serviços cuja atividade se desenvolva na Zona de Acesso Automóvel Condicionada - ZAAC, bem como aos veículos de emergência e socorro.

A circulação para cargas e descargas está acautelada diariamente, entre as 7h00 e as 11h00.

O Regulamento de Acesso Automóvel Condicionado está disponível para consulta aqui.

Publicado a 30.09.2021