Juventude

First Play revela bandas emergentes de Santa Maria da Feira  


São já conhecidos os quatro projetos musicais feirenses que vão integrar o First Play, um micro festival que inclui no seu programa sessões práticas do projeto One Take Sessions, workshops, masterclasses e concertos e showcase de bandas de garagem. Entre 19 e 22 de julho, vão subir ao palco Soutelo, no espaço exterior do edifício do Primário, em Fiães,as bandas Firgun, Blu Flamingo, Ionized e Mosquito Virtual.

O projeto Primário lançou o desafio às bandas emergentes do concelho de Santa Maria da Feira para mostrarem o seu trabalho e foram várias as candidaturas que surpreenderam o júri pela sua qualidade e diversidade de géneros musicais, mas também pela irreverência e criatividade. 

“Em Santa Maria da Feira, os mais jovens são estimulados nas escolas para serem criativos, participativos, a exprimir as suas ideias e a manifestarem interesses e este projeto vem ressaltar esta nossa aposta numa educação inovadora, criativa e de qualidade”, frisou Cristina Tenreiro, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Santa maria da Feira. 

O First Play surge com a missão principal de transmitir noções básicas às bandas emergentes, gerar oportunidades para que sejam ouvidas e criar portfólios direcionados para o mercado da música, com o contributo de profissionais da área, desde a produção e agenciamento à criação de conteúdos para plataformas de comunicação. 

 

Publicado a 02.07.2021