Município Sociedade

Acesso permitido a espaços públicos de lazer e início das feiras e mercados em todo o concelho

No âmbito do Plano de Desconfinamento, faseado e gradual, iniciado no dia 15 de março, o Governo delegou nos presidentes de câmara, a decisão sobre a retoma da atividade das feiras e mercados e sobre as restrições de acesso a determinados espaços públicos, nos seus territórios.

Em Santa Maria da Feira, o Presidente da Câmara Municipal autorizou, através de despacho, a realização de feiras e mercados, nesta fase, exclusivamente para venda de produtos alimentares.

No mesmo despacho, o autarca revoga as restrições de acesso e permanência nos espaços públicos, designadamente jardins, espaços verdes e passadiços, mantendo-se, no entanto, a proibição de utilização dos parques infantis em todo o concelho.

Apesar da evolução favorável da situação pandémica em todo o país, o presidente da Câmara Municipal apela, no seu despacho, à responsabilidade cívica de todos os cidadãos e à colaboração de todas as entidades para que continuem a cumprir com as regras definidas pela Direção-geral de Saúde.

Consulte aqui o despacho referido.