Município

Militares e Serviço Municipal de Proteção Civil participaram em formação da ARS-Norte

Uma equipa de quinze militares e técnicos do Serviço Municipal de Proteção Civil de Santa Maria da Feira participaram recentemente numa formação, na sede da Administração Regional de Saúde do Norte – ARS Norte, capacitando-se para integrarem o Projeto Rastreio Colaborativo COVID-19 e colaborando ativamente com as autoridades de saúde no combate à pandemia COVID-19.

No âmbito do Projeto Rastreio Colaborativo COVID-19, militares do Quartel da Serra do Pilar – Unidade de Apoio estão, desde o dia 16 de janeiro, a reforçar a resposta à pandemia COVID-19 no concelho de Santa Maria da Feira, sob a coordenação de profissionais de saúde da ARS Norte, em colaboração com a Autoridade de Saúde Pública Local e o Serviço Municipal de Proteção Civil.

Esta equipa vai agilizar o contacto telefónico com os casos positivos à COVID-19, imediatamente após o seu diagnóstico, de forma a instituir as medidas necessárias no período mais curto de tempo.

De referir que o Projeto Rastreio Colaborativo COVID-19 foi criado com a finalidade de interromper de forma mais célere as cadeias de transmissão de COVID-19.

Publicado a 18.01.2021