Ação Social

Encontro sobre Estatuto de Cuidador Informal


O II Encontro de Cuidadores de Crianças e Jovens com Deficiência em Idade Escolar, promovido pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, acontece no Europarque, com lotação máxima de 18 pessoas e transmitido on-line via Zoom. A temática prende-se com o processo de requisição do Estatuto de Cuidador Informal

 

Direcionado a cuidadores de crianças e jovens com deficiência em idade escolar, o segundo encontro aborda ‘Como Requerer o Estatuto de Cuidador Informal’ e terá lugar na sala jardim do Europarque, no dia 24 de julho, às 18h00. A lotação é limitada a 20 pessoas, com uso obrigatório de máscara, e o encontro será transmitido via Zoom.

 

A temática do Estatuto do Cuidador Informal será explicada por Francisco Gouveia, do Núcleo de Gestão do Cliente do Instituto da Segurança Social/Centro Distrital de Aveiro. Licenciado em Geografia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, com pós-graduação, especialização e mestrado em Administração Pública, é coordenador interino do Serviço de Atendimento do ISS de S. João da Madeira desde 2012.

 

Os encontros periódicos para cuidadores de crianças e jovens com deficiência em idade escolar, promovidos pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, pretendem servir como espaço de partilha e diálogo sobre as necessidades dos cuidadores ao nível dos cuidados de saúde e emocionais, bem como promover o diálogo entre cuidadores e equipa profissional multidisciplinar de apoio. O projeto visa a capacitação das famílias no que concerne à tarefa de cuidador.

 

» Inscrições Presenciais: https://bit.ly/presencial24julho

» Inscrições Zoom: https://bit.ly/Zoom24julho