Horários dos transportes escolares para alunos do secundário

Esta segunda-feira, dia 18 de maio, inicia-se uma nova fase para os alunos dos 11º e 12º anos do Ensino Secundário e para os alunos dos 2º e 3º anos dos cursos de dupla certificação do Ensino Secundário que regressam às atividades letivas presenciais.

Ao nível das suas competências, a Câmara Municipal, em parceria com os estabelecimentos de ensino e as empresas de transportes, assegurou as necessidades de transporte escolar para que este arranque decorra com a maior normalidade possível.

Consulte todos os horários disponíveis dos transportes escolares no concelho para os alunos que frequentam a Escola Secundária de Santa Maria da Feira e a Escola Secundária Coelho e Castro, em Fiães.

Circuitos para os alunos que utilizam a Auto Viação Feirense

Circuito 1 - Vergada, Lourosa, Aldeia Nova, Big Cansil, Feira;

Circuito 2 - Canedo, Corga, S Jorge, Souto redondo, Feira;

Circuito 3 - Romariz, Gaiato, Estoze, Milheiros, Feira;

Circuito 4 - Tarei, Travanca, Feira;

Circuito 5 – Pessegueiro, Areal, Carvalhal, Feira.

Notas:

1) Todos os circuitos mencionados serão efetuados no período da manhã e no período da tarde;

2) Os alunos deverão estar nas paragens habituais com a antecedência necessária em relação ao seu horário de entrada, ou seja, se um aluno estava na paragem às 8h05 para entrar às 8h30 e agora tem de entrar às 09h30m deverá estar na paragem às 09h05 e assim sucessivamente.

Circuitos para os alunos que utilizam a Auto Viação de Souto

Período da manhã

Circuito 1: Souto (08h50) » Mosteirô (09h00) » Fornos (09h05) » Escola Secundária de Santa Maria da Feira;

Circuito 2: Arrifana(08h45) » Escapães (08h50) » Sanfins (09h00) » Travanca(09h15) » Escola Secundária de Santa Maria da Feira.

Às 13h30, os percursos serão efetuados no sentido inverso.

Período da tarde

Circuito 1: Souto (13h15) » Mosteirô (13h20) » Fornos (13h25) » Escola Secundária de Santa Maria da Feira;

Circuito 2: Arrifana (13h15) » Escapães (13h20) » Sanfins (13h25) » Travanca(13h30) » Escola Secundária de Santa Maria da Feira.

Às 17h10, os percursos serão efetuados no sentido inverso.

Circuitos para os alunos que utilizam a União dos Transportes dos Carvalhos

Período da manhã

Circuito 1: Pousadela » Lagoinha » Valada » Lavandeira » Gesteira » S. Bento » Escola Secundária de Santa Maria da Feira;

Este circuito inicia à 08h30 na 1.ª paragem.

Circuito 2: Picoto » Mozelos » Monte de Cima » Outeiro » Rio Meão » Alpossos » Beire » Gondufe » SMFeira » Pedras de Cima » Escola Secundária de Santa Maria da Feira

Este circuito inicia às 08h20 na 1.ª paragem e chega à Escola Secundária por volta das 09h00, onde deixa todos os alunos e vai buscar os alunos de Pedras de Cima que devem estar na paragem habitual por volta das 09h05.

Período da tarde

Este circuito inicia à 12h30 na 1.ª paragem.

Este circuito inicia às 12h15 na 1.ª paragem e chega à Escola Secundária por volta das 13h00, onde deixa todos os alunos e vai buscar os alunos de Pedras de Cima que devem estar na paragem habitual por volta das 13h05.

Circuitos para os alunos que utilizam o Transfeira

Os alunos devem consultar aqui o novo horário do Transfeira, que foi reajustado à nova realidade, que segue em anexo com a identificação das paragens e horários.