Município Sociedade

Estado de Calamidade decretado em Ovar condiciona acessos ao concelho da Feira

Na sequência da resolução do Governo de decretar o Estado de Calamidade Pública para o Município de Ovar, um dos concelhos limítrofes do território de Santa Maria da Feira, tem-se verificado o condicionamento rodoviário em algumas vias de acesso ao município. Apesar dos constrangimentos, esta é uma medida preventiva na disseminação do novo coronavírus, considerando que Ovar tem fortes indícios de transmissão comunitária. A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira reforça a importância desta medida para a saúde pública e apela à compreensão dos munícipes.

O despacho do Governo, já publicado em Diário da República, com efeitos desde o final de terça-feira, 17 de março, vigorando até 2 de abril, implica uma cerca comunitária aplicada a todo o município de Ovar e o estabelecimento de um conjunto de restrições económicas, bem como a circulação de pessoas.

É imposto o encerramento de todos os serviços públicos, nacionais ou municipais, exceto hospitais e centros de saúde, forças e serviços de segurança, serviços de socorro, comunicações e abastecimento de água e energia.

O despacho decreta ainda o fecho de todos os estabelecimentos comerciais do concelho de Ovar, que tem cerca de 55 000 habitantes, exceto os do setor alimentar, farmácias, bancos, postos de abastecimento de combustíveis e outros que venham a ser especificados em resolução de Conselho de Ministros.