Grau Zero da Companhia: Luz, com Pedro Abreu

26 de fevereiro | 10h00

Gratuito. Inscrição prévia obrigatória para bcnproducao@gmail.com

Esta sessão será um primeiro esboço muito abrangente do que é e que faz um desenhador de Luz. A área da luz é fundamental na criação, encenação e na intenção do espetáculo. Auxilia o espectador a saber onde olhar dando foco e intenção dramatúrgica à cena. O desenhador de luz tem de assegura a qualidade artística e técnica da iluminação de um espetáculo ou evento. Pedro Abreu. Licenciou-se em produção e design de Luz e Som na ESMAE, no Porto. Desde a sua formação esteve envolvido em projetos relacionados com teatro, música, exposições de arte, iluminação arquitetural e cenografia. É criativo de uma banda performativa ‘Melífluo’ e de uma companhia de Teatro ‘Momento - Artistas Independentes’. Um dos mais recentes trabalhos passou pelo desenho de luz para o espetáculo de bailado ‘Iniciação’ da companhia BCN - Balet Contemporâneo do Norte.

Início/Fim: 2022-02-26 / 2022-02-26
Horário: 10h00 - 12h30
Destinatários:
Mais informações: www.cineteatro.cm-feira.pt
Organização: Câmara Municipal e Santa Maria da Feira | Cineteatro António Lamoso