Autarca da Feira arranca com “Roteiros de Proximidade” pelas freguesias

Prosseguindo com uma gestão municipal próxima, o Presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Amadeu Albergaria, dá hoje (5 de junho) início, aos Roteiros de Proximidade, estando este primeiro reservado às 21 freguesias e uniões de freguesia. Estas visitas de trabalho vão abranger outras áreas de importância para o executivo municipal e para a população, nomeadamente, educação, ação social, associativismo, economia, saúde.

“Defini para este primeiro Roteiro de Proximidade as freguesias”, vincou o autarca, avançando que este contacto direto “permite um conhecimento profundo da realidade do território, reunir com executivos das juntas e uniões de freguesia, interlocutores privilegiados da população, aferir in loco o ponto de situação das diferentes obras em curso e elencar outras necessidades, conseguindo, desta forma, fomentar a coesão territorial”.

Este Roteiro de Proximidade arranca na freguesia de Romariz, seguindo-se, até ao final da semana, Escapães e Milheirós de Poiares. Durante um mês, o Presidente da Câmara Municipal, acompanhado pelos vereadores com pelouro e por técnicos da autarquia, vai percorrer todo o concelho de Santa Maria da Feira, potenciando uma relação mais próxima e aberta com a comunidade.

A Educação é o tema que se segue neste ciclo de Roteiros de Proximidade. Em setembro e como forma de marcar o arranque de um novo ano letivo, o presidente da autarquia feirense vai visitar todos os agrupamentos de escolas.

Publicado a 5 de junho de 2024.