Município Urbanismo

Câmara lança 35 operações de reabilitação urbana em todo o concelho

O Programa de Operações de Reabilitação Urbana lançado pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira abrange 35 núcleos urbanos do concelho. São 27 operações de reabilitação urbana simples e 7 sistémicas que, no conjunto, contribuem para a valorização do território, estando-lhes associados benefícios fiscais, incentivos municipais e apoios financeiros destinados a obras de reabilitação, aquisição e venda de imóveis ou arrendamento de imóveis reabilitados. As apresentações públicas das ORU estão a acontecer em vários locais do concelho, até 29 de julho.

Apoiar e incentivar os proprietários a recuperar os seus edifícios, promover novas dinâmicas de comércio e serviços, qualificar o espaço público e melhorar a qualidade do ambiente urbano, contribuindo também desta forma para um desenvolvimento sustentável de todas as freguesias do concelho são os objetivos estratégicos do Programa de Operações de Reabilitação Urbana de Santa Maria da Feira.

As ORU resultam do diagnóstico do território alcançado com a delimitação das Áreas de Reabilitação Urbana e preveem um conjunto articulado de intervenções visando, de forma integrada, a reabilitação urbana de um determinado núcleo.

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira agendou apresentações públicas para informar e esclarecer a população sobre os programas definidos e todos os incentivos disponíveis. Quem pretende reabilitar o imóvel onde reside, quem queira reabilitar um imóvel para arrendar ou para quem pretende comprar um imóvel para reabilitar essas apresentações públicas assumem especial relevo.

Calendarização das apresentações públicas disponível AQUI.

Publicado a 14.07.2022