Educação

Última sessão informativa sobre cursos profissionais com nova data 


Por motivos a que a Câmara Municipal é alheia, a última sessão informativa online “Cursos Profissionais e de Aprendizagem – O Sentido do Futuro”, agendada para 6 de maio, foi adiada para o dia 13 de maio, no mesmo horário, 18h30. As inscrições já efetuadas mantêm-se válidas e o período de submissão de novas inscrições é alargado até às 23h59 do dia 12.

Esta última sessão, reagendada para o dia 13 de maio, vai contar com a participação de Sofia Correia, Coordenadora da Qualificação do Centro de Emprego e Formação Profissional de Entre Douro e Vouga, de Délio Carqueijo, Diretor do Cincork, como oradores principais, estando a moderação a cargo de Lurdes Cunha, da Quaternaire Portugal. A sessão contará igualmente com a intervenção da vereadora da Educação da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Cristina Tenreiro, e o testemunho de formandos. 

De referir que a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira tem vindo a promover sessões informativas, em modelo webinar, dirigidas a alunos, pais e encarregados de educação com o objetivo principal de esclarecer e dar a conhecer a oferta de cursos profissionais e de aprendizagem disponível no território. 

Os cursos profissionais e de aprendizagem são uma oferta educativa direcionada para a qualificação profissional dos alunos, privilegiando a sua inserção no mercado de trabalho, e são cada vez mais atrativos não só pela sua forte componente prática, mas principalmente pela forma como preparam os jovens para o mercado de trabalho.  

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória através do formulário disponível aqui.

Publicado a 06.05.2021