Menus Fogaceiras: restaurantes cumprem a tradição em formato take away ou entrega ao domicílio


Nem a Covid-19 consegue parar a força de uma tradição secular. Os restaurantes do concelho de Santa Maria da Feira não podem receber clientes mas farão chegar a todos os interessados os menus desenhados especialmente para as Festa das Fogaceiras, cumprindo com todas as regras de segurança.

As novas medidas de prevenção e combate à Covid-19 implementadas pelo Governo não permitem que os restaurantes tenham as portas abertas para receber os clientes e apresentar-lhes os diversos menus preparados no âmbito da Festa das Fogaceiras, que tem lugar amanhã, dia 20 de janeiro.

A impossibilidade de usufruto das iguarias in loco, contudo, foi contrariada pela disponibilização dos pratos e sobremesas através dos formatos take away ou entrega ao domicílio. Assim, feirenses e não só têm a oportunidade de degustar os menus com sabores da Festa das Fogaceiras no conforto dos seus lares, numa partilha aconchegante com o agregado familiar.

Mantendo a tradição e a resiliência no combate à ‘peste’, como há mais de cinco séculos os antepassados fizeram, os feirenses arregaçaram as mangas e apresentam um conjunto de sabores tradicionais da festividade, pratos únicos, criativos e reinventados tendo por base a Fogaça da Feira.

São sete os locais – com iguarias como Pudim de Fogaça, Fogaça Recheada com Javali ou Crumble de Maçã com Fogaça, entre muitas outras – disponíveis para levantamento em take away ou opção entrega ao domicílio: Adega Monhé, Baco.Come, Deja Vu, Museu Vivo da Fogaça, Os Vinte, Praceta e Lago. Adira à Campanha ‘Levar no Pacote’ e ajude a restauração em Portugal.

 

Rua Dr. Elísio Castro, n.º 55
Santa Maria da Feira

Take away e delivery

256 375 412 | adegamonhe@gmail.com

 

Castelinho da Feira

 

Tigelada com Fogaça e mirtilos

 

Açorda de bacalhau com Fogaça e filetes do mesmo

 

Pudim de Fogaça

 

Gelado de Fogaça

 

Carne de porco com Fogaça

 

Rua do Brasil n.º 22
Santa Maria da Feira

Take away e delivery

(dia 20 das 12h00 às 15h00)

256 185 249 | baco.come@gmail.com

 

Fogaça Recheada com Javali

 

Europarque

4520-101 Santa Maria da Feira

Take away e delivery

(abertos todos os dias ao almoço e encerrados ao domingo e quarta-feira ao jantar)

914 556 069 | grupolago.pt

 

Pudim de Fogaça

 

Publicado a 19.01.2021