Cultura

Joyce Cândido traz na voz o samba e os clássicos da música brasileira


Cantora, pianista e bailarina, apresenta-se em Santa Maria da Feira com o seu sexto álbum, ‘O Samba me Ganhou’, que reúne canções inéditas escritas pela artista e por compositores do Rio de Janeiro, Manaus e Belém. Um espetáculo a não perder, no dia 3 de outubro, no Cineteatro António Lamoso.

Joyce Cândido é já considerada uma das vozes mais relevantes da nova geração do samba e da música popular brasileira. O seu concerto em Santa Maria da Feira incluirá alguns dos grandes clássicos do Brasil, como obras de Chico Buarque, Zeca Pagodinho e Jorge Aragão, mas também a apresentação do seu sexto álbum de carreira, ‘O Samba me Ganhou’, com canções inéditas escritas pela cantora e por compositores do Rio de Janeiro, Manaus e Belém.

Cantora, pianista e bailarina, Joyce Cândido formou-se em Música pela Universidade Estadual de Londrina. Depois da graduação, mudou-se para Nova Iorque, durante três anos, onde estudou na Broadway e atuou em várias casas de show da cidade. De regresso ao Brasil, lançou, a partir do Rio de Janeiro, cinco discos, preenchidos com nomes como João Bosco, Elza Soares, Toquinho, Zezé Motta, entre outros. Com Bibi Ferreira como madrinha artística, Joyce Cândido foi distinguida como a melhor cantora brasileira nos EUA e nomeada embaixadora da música brasileira no Japão, onde representou o país por três anos consecutivos. As suas tournées pelo mundo já abraçaram países como França, Alemanha, Holanda, Hungria e Portugal.

O espetáculo em Santa Maria da Feira, que acontece no dia 3 de outubro, às 22h00, no Cineteatro António Lamoso, está inserido no Festival Internacional de Música de Paços de Brandão (FIMUV), um dos mais antigos festivais de música erudita do país. Organizado pelo Círculo de Recreio, Arte e Cultura de Paços de Brandão (CiRAC), visa a promoção de projetos nacionais e internacionais em vertentes como a música erudita, moderna, ética, jazz, fado e canto lírico. A 43.ª edição do FIMUV decorre de 3 de outubro a 23 de novembro.

A programação regular do Cineteatro António Lamoso segue todas as recomendações da Direção Geral da Saúde. Os lugares sentados sofreram uma redução, são descentrados e o distanciamento é assegurado através de um lugar vazio entre cada pessoa. É obrigatório o uso de máscara e a desinfeção das mãos à chegada na área de acolhimento ou bilheteira. As salas são sempre desinfetadas antes e depois de cada espetáculo.

Bilhetes disponíveis na BOL.

 

Publicado em 22/09/2020

(GCRPI)