Grau Zero da Companhia: Ballet em Metamorfose

26 novembro

[+] INFO AQUI

"Ballet em Metamorfose": é necessário pensar, hoje, que o ballet não pode mais ficar preso a uma ideia de corpo pré-definida e pré-estabelecida. É necessário abertura para a multiplicidade de corpos, para a singularidade de cada bailarino e para uma transformação dos tão conhecidos padrões do Ballet, promovendo assim, novas experiências, vivências, formatos e percepções do corpo que dança Ballet Clássico. Cada corpo com a sua expressividade única, enriquece o todo.

Grau Zero da Companhia é um programa de formação do Ballet Contemporâneo do Norte para profissionais e amadores das artes performativas. Inspirado na obra seminal de Roland Barthes, precipita nos para a abordagem à iniciação de técnicas que assistem à construção de uma companhia. O objetivo é antever estratégias para estar/trabalhar em conjunto.

O Ballet Contemporâneo do Norte é uma estrutura financiada pelo Governo de Portugal/Secretaria de Estado da Cultura (Direção-Geral das Artes) e apoiada pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

» Gratuito mediante inscrição prévia obrigatória para bcnproducao@gmail.com

Início/Fim: 2022-11-26 /
Destinatários:
Mais informações: www.cineteatro.cm-feira.pt
Organização: Câmara Municipal de Santa Maria da Feira | Cineteatro António Lamoso