Cultura

Badi Assad - FIMUV


23 de outubro

22h00

Cineteatro António Lamoso

Bilhetes AQUI

 

Badi Assad apresenta o espetáculo 'Volta ao Mundo em 80 Artistas'

A cantora e violonista sobe ao palco com a apresentação baseada no seu primeiro livro e que também ganhará disco 'Volta ao Mundo em 80 Artistas' é o primeiro livro da cantora, compositora e violonista Badi Assad. A partir dele, a artista criou a sua turnê homônima que teve estreia no Rio com participação de Ney Matogrosso, em SP com Filipe Catto e em MG com Toquinho, todos protagonistas de capítulos do seu livro. O primeiro single do disco ‘Around the World’ (2020) foi a canção Zoar, parceria de Badi com Chico César.

No repertório do espetáculo, músicas de estilos, etnias e idiomas diversos e algumas das histórias do livro sobre artistas da música de distintas partes do mundo, inclusive as que ela mesmo vivenciou nas tantas viagens realizadas em quase 30 anos de carreira internacional. A direção geral do espetáculo original é de Xarlô.

No livro da editora independente Pólen Livros, Badi disserta sobre 80 artistas da África, das Américas, Europa, Ásia e Oceania. Nomes de gerações e estilos variados, como Amina Annabi (Tunísia), Mariza (Portugal), Alt-J (Inglaterra), Lorde (Nova Zelândia), Kodo (Japão), Hozier (Irlanda), Angelique Kidjo (Benin), Björk (Islândia) e Camila Moreno (Chile). Entre os brasileiros: Elza Soares, Lenine, Bethânia e Gal Costa, Ney Matogrosso, Liniker, Egberto Gismonti, Filipe Catto e Inezita Barroso, etc.

Parte desta viagem musical é apresentada no espetáculo. 

 

Informação adicional

Início/Fim: 2021-10-23 / 2021-10-23
Horário: 22h00
Local: Cineteatro António Lamoso
Destinatários:
Mais informações:
Organização: Câmara Municipal e Santa Maria da Feira | Cineteatro António Lamoso

Compre aqui o seu bilhete

Badi Assad - FIMUV