Cultura Sociedade

Biblioteca itinerante leva livros, música e cinema a fábricas do concelho


‘Leitura em Linhas’ é um projeto materializado numa carrinha adaptada a biblioteca, que começou a itinerar por empresas do concelho de Santa Maria da Feira, a 19 de maio, proporcionando aos trabalhadores o acesso à leitura, ao cinema e à música, mas também à Internet e a pagamentos eletrónicos.

A nova biblioteca itinerante iniciou o seu périplo na multinacional de calçado ECCO, em S. João de Ver, registando uma grande adesão e interesse por parte dos trabalhadores.

O presidente da Câmara, Emídio Sousa, e do diretor-geral da ECCO, Gustavo Kremer, associaram-se a este momento simbólico, que representa mais um passo importante na aproximação dos serviços da Biblioteca Municipal às reais necessidades e interesses da comunidade e de um novo perfil de leitor, abrangendo uma franja da população particularmente importante, considerando a vincada matriz industrial do concelho.

Esta carrinha ‘Leitura em Linhas’ tem um fundo documental permanente de cerca de 2.500 documentos em diferentes suportes – livros, CD, DVD – com conteúdo adequado ao perfil do potencial utilizador e será reforçado, sempre que necessário, pelo fundo da biblioteca municipal, constituído por cerca de 200 000 documentos.

Para o utilizador aceder ao empréstimo domiciliário basta inscrever-se gratuitamente na biblioteca itinerante, mediante apresentação do seu cartão de cidadão. Após a inscrição, o leitor terá acesso imediato e gratuito ao serviço de empréstimo domiciliário e a todos os serviços presenciais e virtuais da biblioteca municipal, disponibilizados em www.biblioteca.cmfeira.pt.

Através do empréstimo domiciliário, o utilizador terá acesso gratuito a 10 documentos impressos e a 6 documentos audiovisuais, por um prazo de 20 dias, renovável por 15 dias.

Aceda à calendarização de visitas da biblioteca itinerante para os meses de maio, junho e julho aqui.

 

 

Publicado a 20.05.2021