webinar sobre o setor metalúrgico e metalomecânico

O setor metalúrgico e metalomecânico tem um papel determinante na economia portuguesa. Dos produtos de consumo a grandes instalações industriais, dos aviões aos equipamentos hospitalares, dos produtos de desporto às grandes estruturas metálicas, das bicicletas aos automóveis e aos comboios, impõe-se como o setor industrial que mais impacto tem no dia-a-dia dos cidadãos. São 15 mil empresas com 250 mil trabalhadores numa área campeã de exportações, atingindo em 2019 o valor de 19.560 milhões de euros.

Nesse âmbito, o webinar ‘Medidas de Segurança e Higiene no setor Metalúrgico e Metalomecânico’ foca-se nas especificidades desta área, informando as empresas sobre as medidas a adotar nos seus locais de trabalho de forma a implementar as melhores práticas de saúde e segurança na prevenção contra a pandemia Covid-19.

Nota de Imprensa disponível aqui.

Mafalda Gramaxo é licenciada em Direito e atual diretora-geral da Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal.

Carla Gonçalves, licenciada em Engenharia e Gestão Industrial, com pós-graduação em Gestão Ambiental e Mestre em Segurança do Trabalho. Atualmente, exerce funções como responsável do Departamento do Ambiente e Segurança no Trabalho da Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal.

As inscrições são gratuitas e obrigatórias e devem ser efetuadas através do preenchimento do formulário online disponível aqui.