webinar sobre o setor da construção

O setor da Construção e Imobiliário constitui uma das mais extensas e complexas cadeias de valor da economia portuguesa, responsável por 17,4% do Produto Interno Bruto nacional e cerca de 600 mil trabalhadores, dos quais mais de metade se encontram ao serviço de empresas de construção. Devido à natureza da sua atividade, que abarca grande quantidade de mão de obra e um leque variado de equipas e de circulação de pessoas, a construção civil é um dos setores de maior risco na transmissão da pandemia Covid-19, não tendo cessado atividade durante o período de confinamento.

Nota de Imprensa disponível aqui.

A responsável dos Serviços de Engenharia da AICCOPN – Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas, Cristina Cardoso, será uma das oradoras do próximo webinar organizado pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

Sob o mote da Saúde e Segurança no trabalho na área da Construção, a oradora fará referência à importância do plano de contingência e às recomendações que as empresas e os trabalhadores devem ter em consideração relativamente a equipamentos e materiais, acompanhamento de pessoal em obra e risco de contágio.

Sónia Oliveira, responsável pela gestão e coordenação de todos os Serviços da AICCOPN e gestora do projeto GPC - GPC - Global Portuguese Construction – Rede Internacional da Construção Portuguesa, é uma das convidadas para o Webinar sobre o setor da Construção – Saúde e Segurança no Trabalho, agendado para esta quinta-feira, dia 18 de junho, às 17h00.

Na sua intervenção, dará importantes e valiosos contributos sobre a implementação de boas práticas de Saúde e Segurança neste regresso gradual à normalidade.

Vídeo Resumo

Vídeo Completo