território

Consagrando expressão geográfica às políticas do município, o ordenamento do território concretiza os quadros de referência para a aplicação de políticas urbanas, definindo a estrutura, o regime do uso do solo e os critérios de transformação do território.

Do mesmo modo, ao estabelecer regras sobre a implantação das infraestruturas e o desenho dos espaços de utilização coletiva, a forma da edificação e a disciplina da sua integração na paisagem, a localização e inserção urbanística dos equipamentos de utilização coletiva e a organização espacial das demais atividades de interesse geral, pretende-se reforçar a dinâmica de desenvolvimento de Santa Maria da Feira enquanto território de oportunidades.

Uma dinâmica que garanta novas intervenções com coerência, “construindo “ e antecipando um território bem estruturado, coeso, com dinamização da vida económica e social, tornando-a competitiva e por isso, mais atrativa. Geradora de emprego, massa crítica e qualidade de vida…

 

Por força de constrangimentos técnicos no sistemas de informação, o acesso à plataforma MIRANTE encontra-se TEMPORARIAMENTE INDISPONÍVEL.
Com vista à resolução da situação, encontra-se em construção nova e mais moderna solução tecnológica, sendo que, até entrada em funcionamento dessa nova funcionalidade, a concretização de procedimentos habituais no Mirante, como emissão de plantas, apenas se mostram possíveis através de atendimento presencial junto do Gabinete de Atendimento Urbano.
Para qualquer contacto com os nossos serviços poderão recorrer às seguintes alternativas: email (preferencialmente) gau@cm-feira.pt ou através do telefone 256 370 800. Apelamos à compreensão de todos para eventuais transtornos.