recolha indiferenciada

Entende-se por recolha indiferenciada a recolha de todos os resíduos urbanos que não podem ser separados para reciclagem.

A responsabilidade de recolha e tratamento de Resíduos Urbanos (RU) produzidos no concelho, bem como dos resíduos produzidos pelo Comércio e Indústria que, pela sua natureza ou composição, sejam semelhantes aos RU e cuja produção diária não exceda os 1100 litros, pertence à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

Os resíduos provenientes da recolha indiferenciada são encaminhados para a Central de Valorização Orgânica, localizada em Sermonde e para o novo Aterro Sanitário do Gertal, localizado em Canedo.

 

Cuidados a ter:

  1. Os resíduos devem ser acondicionados em sacos e colocados junto ao portal de entrada do edifício e/ou habitação, nos dias e horários definidos;
  2. Nos edifícios onde existe compartimento de resíduos urbanos, os resíduos deverão ser colocados nos contentores existentes para o efeito, sendo posteriormente recolhidos nos dias e horários definidos;
  3. Nos casos em que existem contentores privados, estes só deverão ser colocados na via pública, junto ao portal de entrada do edifício e/ou habitação ou em local definido pelo município, nos dias e horários estabelecidos. Estes recipientes deverão ser mantidos sempre limpos e em bom estado de conservação.