XV Mostra do Fabrico da Fogaça da Feira

Garante quem já provou que, quando confecionada no Castelo, a Fogaça da Feira tem um sabor especial. O segredo estará no secular forno a lenha do ex-libris feirense ou na forma como a massa é trabalhada?

Pela primeira vez em 15 edições, o público da Mostra terá a possibilidade de “meter as mãos na massa” para experenciar os diferentes passos do processo de fabrico da Fogaça e conhecer algumas das curiosidades associadas ao formato, à textura, à cozedura e à forma como deve ser degustada.

A experiência termina com a prova do tradicional pão doce acabado de sair do forno, acompanhado de queijos de produção local e de vinho do Porto.

Categoria: Gastronomia
Data: 6 de janeiro
Local: Castelo de Santa Maria da Feira
Entrada: gratuita [inscrições limitadas a 30 pessoas, para garantir a melhor qualidade da experiência]