gip – gabinete de inserção profissional

O Gabinete de Inserção Profissional (GIP), promovido pelo Município, através do Protocolo com o IEFP, constitui-se como uma resposta descentralizada de alguns serviços prestados aos munícipes do concelho, pelo Centro de Emprego e Formação Profissional de Entre o Douro e Vouga. O GIP disponibiliza informação profissional para jovens e adultos desempregados, presta apoio na procura ativa de emprego/ formação, disponibiliza acompanhamento personalizado aos desempregados em fase de inserção e reinserção profissional e capta ofertas de entidades empregadoras, divulga ofertas de emprego e encaminha para medidas de apoio ao emprego.

Esta estrutura visa, ainda, a divulgação de programas comunitários que promovam a mobilidade no emprego e na formação profissional no espaço europeu, o apoio à participação em ocupações temporárias ou atividades em regime de voluntariado, que facilitem a inserção no mercado de trabalho, e outras atividades, tendo em conta as características da população desempregada inscrita no Centro de Emprego.

Morada

GIPFEIRA - Gabinete de Inserção Profissional da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira

Edifício da Cooperativa Agrícola de Santa Maria da Feira, Rua Moinho das Campainhas, 1º andar.

4520-240 Santa Maria da Feira

Telefone 256 372 076