Fora dos Eixos - III Ciclo de Teatro de Marionetas

Os dias quentes de agosto serão preenchidos com espetáculos de teatro de marionetas numa adaptação do Eixos – Ciclo de Teatro de Marionetas ao atual contexto de pandemia. O festival, que estava originalmente programado para o mês de março, foi repensado e deixa o Cineteatro António Lamoso e o seu habitual percurso pelas escolas do Concelho para transformar os espaços públicos e os museus de Santa Maria da Feira em palcos improvisados com muita animação.

Fora dos Eixos é uma aposta do Município de Santa Maria da Feira na retoma das atividades culturais programadas que tinham sido suspensas devido à pandemia. O ciclo de marionetas apresenta-se como programação de verão para as famílias, distribuída por sete espaços públicos e equipamentos culturais, como a Praça Gaspar Moreira, a Casa do Moinho, a Quinta do Castelo, o Monte do Viso, o Museu do Papel Terras de Santa Maria e o Museu de Santa Maria de Lamas. 

Oito dias intensos, de 1 a 16 de agosto, em que cinco companhias, três portuguesas e duas galegas, levam pelo Concelho um total de 12 espetáculos.

Atendendo às recomendações da Direção-geral da Saúde, a participação nos espetáculos exige inscrição prévia, ficando asseguradas questões como a segurança de distanciamento e a higienização dos espaços.