Desporto com'Vida

O Projeto “DESPORTO COM VIDA” consiste na calendarização de atividades para pessoas com deficiência, organizadas pelos Gabinetes de Desporto e da Juventude da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, que trabalham em estreita colaboração com diferentes instituições de âmbito local, regional e nacional, que desenvolvem trabalho nesta área.

Desta forma, pretende-se promover sinergias com o intuito de proporcionar as melhores oportunidades a todos, fomentando a igualdade, com base no respeito pela diferença.

Desporto Plural

A Provedoria Municipal para os Cidadãos com Deficiência e a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira convida toda a comunidade - avós e netos, pais e filhos, portadores de deficiência e cuidadores, clubes e instituições locais a associarem-se a este projeto que propõe a criação de condições para desenvolver capacidades criativas e espontâneas no contexto informal do desporto e promover a integração pela diversidade, proximidade e intergeracionalidade.

Este projeto reúne as modalidades de Futsal, Ténis de Mesa, Bóccia e Natação e contempla, ainda, a vertente do Desporto Plural nas Escolas, que pretende dar à comunidade escolar a oportunidade de experimentar modalidades paralímpicas.
Para mais informações, os interessados devem aceder a página www.facebook.com/desportoplural ou contactar através do e-mail desportoplural@gmail.com.