bolsas de estudo

A concessão de bolsas de estudo tem como objetivo possibilitar a prossecução dos estudos aos jovens, promovendo uma efetiva igualdade de oportunidades no acesso e sucesso escolar.

Os estudantes do concelho de Santa Maria da Feira com aproveitamento escolar e pertencentes a famílias com múltiplos desafios podem candidatar-se ao programa de Bolsas de Estudo da Câmara Municipal, destinadas a apoiar a frequência dos ensinos secundário e superior.

As candidaturas decorrem entre 1 de outubro e 30 de novembro de 2020.

As bolsas serão atribuídas aos estudantes dos referidos graus de ensino que as solicitem e que reúnam as condições devidas. Na apreciação das candidaturas ter-se-á em conta, entre outros critérios, o rendimento familiar, e o aproveitamento escolar.

Os interessados devem consultar o regulamento e fazer a respetiva candidatura on-line na plataforma SIGA.

Para este efeito devem solicitar a senha de acesso, através do e-mail pedj@cm-feira.pt. É igualmente através deste email que serão prestados todos os esclarecimentos.

Mais informamos que a Camara Municipal de Santa Maria da Feira, em parceria com a Universidade Lusófona do Porto, comtempla um aluno do concelho de Santa Maria da Feira que ingresse pela primeira vez no primeiro ano, com menores recursos económicos, com a isenção de propinas até ao final do curso, desde que mantenha o aproveitamento escolar. Neste caso, deverão “candidatar-se” online, enviando email para pedj@cm-feira.pt. É igualmente através deste email que serão prestados todos os esclarecimentos.