banco de manuais escolares usados

Grande parte das nossas famílias vive com grandes dificuldades económicas, dificultando o acesso dos seus educandos ao mínimo de condições de educação e, consequentemente potencia o aumento do abandono escolar.

Neste âmbito, todos os anos, o pelouro da educação da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, em parceria com o centro coordenador da FapFeira, realiza uma campanha de recolha de livros escolares usados de todos os níveis de ensino e de material didático (blocos de desenho, tintas guache, lápis de cor, réguas, etc.), potenciando a sua reutilização e a igualdade de oportunidades para todos os alunos.

Com esta iniciativa, pretende-se minimizar os efeitos da atual conjuntura socioeconómica, tentando garantir que os nossos alunos tenham o mínimo de condições no acesso à educação, combatendo assim o abandono e absentismo escolar.