Assembleia Municipal nos dias 3 e 5 de dezembro

A Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira vai realizar uma Sessão Ordinária, que será dividida em duas reuniões, nos dias 3 e 5 de dezembro de 2020.

A primeira terá lugar nos Paços do Concelho, às 21h00, e a segunda recorrerá ao formato de videoconferência, através da plataforma Zoom, sendo transmitida em direto, às 14h30, na página de facebook do Município.

Conheça aqui a ordem de trabalhos.

PAC 2021 - PROGRAMA DE APOIO À CULTURA Lista provisória de candidaturas a apoiar no âmbito da Medida 2. Parcerias de Programação, Subprograma 2.2.

No cumprimento do Art.º 20.º do Regulamento do PAC – Programa de Apoio a Projetos Culturais, para audiência de interessados, dá-se publicidade à lista provisória de candidaturas a apoiar no âmbito da Medida 2. Parcerias de Programação, Subprograma 2.2. Anuais, aprovada na reunião ordinária da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira de 16 de novembro de 2020.

Os candidatos dispõem de um prazo de 10 (dez) dias úteis (até 4 de dezembro) para, por escrito, se pronunciarem relativamente à decisão comunicada.

 

Publicado a 19.11.2020.

IMAGINARIUS 2021: Cinco chamadas públicas para artistas locais, nacionais e internacionais

Num contínuo e estratégico investimento na Cultura e apoio à criação artística – local, nacional e internacional –, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira lança, a partir de hoje, 6 de novembro, prolongando-se até ao dia 6 de dezembro, cinco Chamadas Públicas para o Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua que, em 2021, celebrará, simultaneamente, 20 anos e a sua 20ª edição.

A 20ª edição do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua irá acontecer entre 27 e 30 de maio, com o tema “o Mito e a Marca” e ficará marcada, inevitavelmente, pela pandemia devido ao novo coronavírus, mas sobretudo pela transição verde e digital. Na edição em que completa igualmente 20 anos, o Imaginarius readapta-se à nova realidade e apresenta-se num formato misto, conciliando, na sua programação, espetáculos presenciais, no espaço público do centro histórico de Santa Maria da Feira, com uma oferta digital.

Call Mais Imaginarius, Call Artes Digitais, Call Arte Urbana, Call Filme Documental e Call de Apoio à Criação Local são as cinco chamadas públicas para a seleção de projetos, locais, nacionais e internacionais, que integrarão a programação do Imaginarius. As normas e formulários de participação estão disponíveis aqui.

Publicado a 6 de novembro de 2020.

BOLSAS DE ESTUDO para alunos dos ensinos secundário e superior com candidaturas até 30 de novembro

Para permitir a continuidade dos estudos a todos os jovens do Município de Santa Maria da Feira, independente das suas diferenças económicas e sociais, assegurando, desta forma, uma efetiva igualdade de oportunidades no acesso e sucesso escolar, a Câmara Municipal volta a atribuir Bolsas de Estudo a alunos dos ensinos secundário e superior. As candidaturas decorrem até 30 de novembro.

Podem concorrer a estas Bolsas de Estudo da Câmara Municipal, os estudantes do concelho de Santa Maria da Feira com aproveitamento escolar, pertencentes a agregados familiares com múltiplos desafios económicos e socias. Os interessados devem consultar o regulamento e fazer a respetiva candidatura on-line na plataforma SIGA. A senha de acesso deverá ser solicitada através do email pedj@cm-feira.pt.

De referir ainda que a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, em parceria com a Universidade Lusófona do Porto, irá contemplar um aluno do concelho de menores recursos económicos que ingresse, pela primeira vez, no primeiro ano do ensino superior naquela faculdade, com a isenção de propinas até ao final do curso, desde que mantenha o aproveitamento escolar. Neste caso, os estudantes deverão “candidatar-se” online, enviando email para pedj@cm-feira.pt.

Todas as informações e esclarecimentos podem ser prestados através do email: pedj@cm-feira.pt.

 

Publicado a 2/10/2020

COVID-19 Horário de funcionamento dos estabelecimentos em Santa Maria da Feira

Na sequência do estado de contingência em vigor até ao dia 30 de setembro, em Portugal continental, o Governo conferiu às Câmaras Municipais a competência para fixar os horários de funcionamento dos estabelecimentos nos seus concelhos.

Após o parecer favorável da Autoridade Local de Saúde e das Forças de Segurança, o presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira fixou o limite para a abertura dos estabelecimentos em todo o território municipal, a partir das 7h00, e o limite para o encerramento, até às 23h00.

Estes horários poderão ser reavaliados, sempre que a situação pandémica o justifique, e vigoram até  ao fim da declaração da situação de contingência.

Consulte aqui o despacho do presidente da Câmara Municipal.